Confira a relação completa dos próximos eventos do UFC

Primeiro show após conquista de Júnior Cigano tem dois brasileiros no card principal: Maurício "Shogun" Rua e Wanderlei Silva

Confira a relação completa dos próximos eventos do UFC Confira a relação completa dos próximos eventos do UFC

UFC RIO 142

O UFC 142, que será realizado no dia 14 de janeiro, na HSBC Arena.

UFC RIO 142 UFC RIO 142

Confira a relação completa dos próximos eventos do UFC

Primeiro show após conquista de Júnior Cigano tem dois brasileiros no card principal: Maurício "Shogun" Rua e Wanderlei Silva

Confira a relação completa dos próximos eventos do UFC Confira a relação completa dos próximos eventos do UFC

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

UFC volta ao Rio com José Aldo e Vítor Belfort nas lutas principais

•    Aldo defenderá título dos penas contra Chad Mendes, invicto no MMA após 11 lutas; Um dos maiores ídolos do esporte, carioca Vitor Belfort fará primeira luta em sua cidade natal contra Anthony Johnson

•    O UFC 142, que será realizado no dia 14 de janeiro, na HSBC Arena, marca primeira transmissão da Rede Globo do evento

•    Ingressos começam a ser vendidos em dezembro
O Ultimate Fighting Championship está de volta ao Brasil em 2012 com o UFC 142. No dia 14 de janeiro, a HSBC Arena, na cidade do Rio de Janeiro, será mais uma vez palco do maior evento de MMA do mundo, com dois ídolos brasileiros em ação: o campeão dos penas José Aldo (20-1) e Vitor Belfort, campeão mais jovem na história do evento. Aldo, eleito pelo Oscar do esporte o melhor lutador de MMA em 2010, colocará seu título em jogo contra americano Chad Mendes, invicto no MMA após 11 lutas, sendo duas pelo UFC. Já Vitor Belfort medirá forças contra o também americano Anthony Johnson pela categoria médio.

O UFC 142 marca a primeira transmissão da Rede Globo de um evento do Ultimate Fighting Championship realizado no Brasil. A venda de ingressos para o evento está prevista para iniciar em dezembro.

Além da confirmação de José Aldo e Vitor Belfort nas duas lutas principais da noite, Thiago Tavares (20-4-1) e Edson Barboza (9-0) representantes brasileiros na categoria leve, voltam a HSBC arena, lugar em que proporcionaram aos fãs, respectivamente, vitórias com finalização e com direito ao prêmio de melhor luta da noite. O catarinense Thiago Tavares encara o canadense Sam Stout (18-6-1); já o carioca Edson Barboza luta contra o inglês Terry Etim (15-3).

“Eu falei para os fãs que não demoraríamos a retornar para o Brasil”, disse Dana White, presidente do UFC. “O impacto econômico do nosso primeiro evento no Rio (UFC 134, em agosto) foi enorme – aproximadamente 300 mil pessoas tentaram comprar ingressos quando abrimos a primeira carga, 30 milhões de pessoas assistiram ao evento em todo o país e o evento teve uma receita de cerca de US$ 41 milhões para a cidade. UFC Rio teve o clima mais insano que eu já vi. Os fãs foram incríveis e o suporte da cidade do Rio de Janeiro fez do evento um grande sucesso. Agora, teremos a Rede Globo para fazer com que todos assistam ao UFC 142. Mal posso esperar para estar de volta em janeiro”, completou.

“Quando trouxemos o UFC para o Rio de Janeiro sabíamos da sua importância e fizemos questão que o evento fosse chamado UFC Rio, para marcar o nome da cidade em todo o mundo. Superou as nossas expectativas. Os hotéis ficaram cheios, gerando um grande impacto econômico na cidade. O público pediu mais e vamos poder sediar novamente um evento deste porte, com as grandes estrelas do esporte. A confirmação do UFC Rio consolida a marca do evento e vai colocar a cidade novamente em evidência. Será mais um presente para o carioca e para os turistas que estiverem visitando o Rio”, explicou Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur. 


José Aldo vs Chad Mendes – O duelo de invictos do UFC

Invicto no evento e campeão da categoria desde abril de 2010, quando o extinto World Extreme Cagefighting (WEC) foi unificado ao UFC, José Aldo já iniciou sua preparação para a luta. “É uma emoção muito grande poder defender meu cinturão no Brasil. Já lutei algumas vezes aqui e estou bem tranquilo. Vai ser uma luta dura, mas já iniciei minha preparação e o importante é fazer o meu trabalho, como sempre fiz”, explicou o campeão.

Chad Mendes venceu todas as 11 lutas que disputou em eventos de MMA. No UFC, o desafiante de 26 anos lutou duas vezes. Na última vez que entrou no octógono, Chad venceu o também brasileiro Rani Yahya por decisão unânime no UFC 133.  


Carioca Vitor Belfort fará primeira luta “em casa”

Nascido e criado no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, o carioca Vitor Belfor realizará o sonho de lutar em sua cidade natal, diante de uma legião de fãs. “A sensação é a de missão cumprida. Sempre batalhei e acreditei no meu esporte. Vai ser uma honra lutar no Rio de Janeiro com toda minha equipe. Realmente não dá para expressar essa felicidade”, explicou o “Fenômeno”.

Sete anos mais jovem, Anthony Johnson é conhecido no UFC por ser um lutador muito duro. Com apenas três derrotas na carreira, o americano, de 27 anos, vem de duas vitórias na categoria meio-médio e agora sobe para enfrentar o brasileiro na categoria acima (médio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário