Cria do campeão: Anderson Silva ao lado dos filhos
Kalyl, Gabriel e João Vitor(Foto: Arquivo Pessoal)Maior nome do MMA na atualidade, campeão dos pesos-médios do UFC e ídolo de milhares de brasileiros, Anderson Silva se desdobra como pode para encontrar tempo e disposição para aqueles que são seus maiores alicerces fora do octógono: os cinco filhos. Apesar de passar muito tempo longe de Curitiba, onde a garotada vive com sua esposa, Dayane, o lutador é um daqueles paizões de marca maior para Kaory, de 15 anos, Gabriel, de 14, Kalyl, de 13, Kauana, de dez, e João Vitor, de apenas seis.
Adorado por milhares de crianças do Brasil, o ''Spider'' é carinhoso com seus herdeiros, mas também sabe ser bravo e duro quando precisa. Segundo um dos filhos, Anderson é quase sempre bem ponderado, mas também costuma ficar bem bravo e tomar as rédeas quando necessário.
- Ele gosta de conversar com a gente. Ele só ''bate'' quando faço uma besteira bem grande. Mas para falar a verdade, ele só briga mais comigo e com os meus irmãos mais velhos. Com as meninas ele é mais compreensivo - revelou Kalyl, de 13 anos.
A revelação do garoto foi confirmada por suas irmãs. Consideradas as princesinhas do ''Spider'', Kaory e Kauana contam com um carinho todo especial do pai, que perto delas não é nem sombra do lutador demolidor do UFC.
Anderson Silva no aniversário de 10 anos de sua filha Kauana (Foto: Arquivo Pessoal) - Ele é um pai amigo, companheiro e sempre sabe dar conselhos. Sei que posso confiar e conversar sobre tudo com ele. Até sobre namorado. Com a gente ele é bem mais compreensivo na hora das broncas - revelou a primogênita Kaory.
A pequena Kauana, de dez anos, também fez coro com a irmã.
- Meu pai é lindo. É o meu herói - disse.
Esposa confessa ter ficado fora da ''Spider-Band''
Vivendo uma rotina puxada de treinamentos e eventos do UFC, Anderson Silva procura aproveitar sempre com alegria o tempo que tem ao lado de seus familiares. Além de jogar videogame e paintball, um dos hobbies preferidos dele é cantar e dançar com sua molecada. Inspirada no papai, que já dançou ao lado de cantores como Justin Bieber e Marisa Monte, a criançada já criou, inclusive, uma banda.
Anderson Silva mostra seu lado paizão dando
banho em seu herdeiro (Foto: Arquivo Pessoal) - Toda família tem esse gingado. Menos eu. Eu não tenho nenhum dom para cantar nem dançar. Mas as crianças e o Anderson adoram. O Gabriel e o Kalyl então, vieram com o mesmo dom do pai para a dança - revelou Dayane.
Dos cinco herdeiros de Anderson Silva, apenas Gabriel fala em seguir a carreira do pai. O garoto de 14 anos pratica muay thai.
Em 2010, família sofreu assistindo combate contra Sonnen
Antes de cada combate pelo UFC, Anderson Silva conta com o apoio e boas energias de toda a turma para a concentração. Segundo Dayane, a garotada em casa costuma ficar bem nervosa na véspera dos embates, ao contrário do lutador.
- Nós sempre procuramos ajudar o Anderson, deixando ele se dedicar aos treinos com tranquilidade. Quando está perto da luta o menos nervoso é o próprio Anderson, que acaba acalmando todo mundo.
Anderson Silva e sua família em um dos muitos momentos descontraídos (Foto: Arquivo Pessoal) Dayane se emocionou ao lembrar da comoção das crianças ao assistir à luta do pai no UFC 117, em agosto do ano passado. Na ocasião, Anderson estava com a costela machucada e apanhou de seu maior rival, Chael Sonnen, durante os cinco rounds, vencendo graças a um triângulo nos minutos finais.
- Sabíamos que ele estava com a costela ruim. As crianças estavam todas reunidas à frente da televisão e sofreram cada golpe junto, porque sabiam da dor que ele estava sentindo – afirmou
.